menu

participe.gestaourbanaSP

Chamamento do edital de concessão da cobertura do Edifício Martinelli

  • Introdução
  • Arquivos
  • Vídeos
  • Contribuições

Introdução

A São Paulo Urbanismo - SPUrbanismo, empresa pública vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – SMDU da Prefeitura de São Paulo, realiza o presente chamamento público com o objetivo de receber contribuições para o aprimoramento dos documentos que instruirão a possível concessão de uso onerosa do Serviço de Visitação Pública à Cobertura do Edifício Martinelli e outras atividades associadas, a serem exploradas em espaços cobertos e descobertos.

Os interessados podem consultar o Edital, a minuta do Termo de Referência e as informações disponibilizadas e contribuir através de sugestões, opiniões, questionamentos e críticas por escrito por meio da aba de comentários do sítio eletrônico.

Alternativamente também podem ser feitas contribuições dirigidas à SPUrbanismo, através do e-mail concessaomartinelli@spurbanismo.sp.gov.br contendo os comentários e a identificação de nome do participante, número de documento e telefone para contato.

Finalmente, também podem ser feitas contribuições por meio do protocolo físico da SPUrbanismo localizado no 15º andar do Edifício Martinelli, na esquina da Rua Líbero Badaró com a Avenida São João, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Todas as manifestações serão recebidas até a data limite de 31/05/2019 e, a partir de então, serão avaliadas e, eventualmente, por decisão da SPUrbanismo, incorporadas no Termo de Referência e estruturação do eventual edital de concessão, com prazos e etapas a serem definidos pela SPUrbanismo.

Serão desconsideradas as manifestações fora do escopo do chamamento ou que tenham sido formuladas de forma distinta das premissas e diretrizes do Termo de Referência.

Simulação de intervenção na cobertura do edifício Martinelli
Simulação de intervenção na cobertura do edifício Martinelli (Fonte: São Paulo Urbanismo.)
    Fonte: São Paulo Urbanismo.

    Arquivos

    Vídeos

    Vista da cobertura do edifício Martinelli.
    Vista da cobertura do edifício Martinelli. (Fonte: Acervo São Paulo Urbanismo. Fotografia de 1935.)
      Fonte: Acervo São Paulo Urbanismo. Fotografia de 1935.

      Contribuições

      person_outlineAssociacao Comunitaria Da Regiao Centro e Adjacencias A.C.R.C. (Associacao Civil e Comunitaria)
      schedule16/04/2019
      subjectComentou em "Anexos - Caderno do Projeto (Edital)"

      Precisamos Ter As Audiencias Publicas Municipál quinzenal e mensal para A Composicao Da Comissao Municipal especificas , das Propostas Vias Plenarias: Distritais e Regionais e Municipal: junto a sociedade civil setoriais e junto o poder publico municipal direta e e indireta , e junto o Poder Executivo Municipal, e Junto o poder Legilsativo Municipal sp. 16.04.2019 acrca@outlook.com 11-9-8528 5758- Presidente: rubens marcelino

      person_outlineMarco Thielmann
      schedule16/04/2019
      subjectComentou em "Anexos - Caderno do Projeto (Termo de referência)"

      Faltou informar o calculo de lotação. Os espaços de circulação vertical (escadas) comportarão esta população?

      person_outlineDiara Marin
      schedule22/04/2019
      subjectComentou em "Anexos - Caderno do Projeto (Anexo I do Termo de Referência)"

      Boa iniciativa! Precisamos de áreas de lazer e turismo na cidade!

      person_outlineVera Lucia de Assempcao Santana
      schedule29/04/2019
      subjectComentou em "Anexos - Caderno do Projeto (Anexo I do Termo de Referência)"

      Sinto falta de jardins. Vi que existem algumas jardineiras, mas secas. Legal se tivesse mais plantas, tipo floresta urbana.

      person_outlineRaphael Mariani
      schedule29/04/2019
      subjectComentou em "Anexos - Caderno do Projeto (Termo de referência)"

      Boa tarde, Segue algumas sugestões para inclusão de informações no Termo de Referência: - No item 6.4 onde é solicitado vidro laminado, mudar para vidro laminado e temperado com aplicação de película de segurança incolor; - Se pertinente, prever solicitação de ignifugação de itens de madeira como caixilhos, existentes, a serem restaurados ou a serem instalados, devendo comprovar a ignifugação através de laudo técnico da empresa executora do serviço; - No item 6.5.6 incluir o texto, uso preferencial de tecnologia LED, de modo a direcionar as proponentes a uso de tecnologia com maior sustentabilidade e menor necessidade de manutenção e consumo de energia; - No item 6.6, incluir que os serviços de manutenção e limpeza poderão ser subcontratados, desde que seja realizado por empresa com capacitação técnica comprovada, devendo o contrato de prestação de serviço ser encaminhado para apreciação e avaliação da concedente. - Incluir item informando que a concessionária terá responsabilidade de obter e manter toda documentação legal pertinente ao funcionamento das atividades propostas no espaço, assim como documentação de segurança contra incêndio, conforme legislações vigentes. Atenciosamente, Raphael Mariani

      person_outlinesilvia miloco
      schedule17/05/2019
      subjectComentou em "Anexos - Caderno do Projeto (Termo de referência)"

      discordo da cobrança de entradas para a visitação pública, já que no centro ha o copan e o matarazzo com visitas monitoradas sem pagamento.

      person_outlineCarlos Eduardo Schad (SF/PMSP)
      schedule30/05/2019
      subjectComentou em "Anexos - Caderno do Projeto (Termo de referência)"

      Incluir como encargos da concessionária: - Divulgação de dados sobre visitação no sítio eletrônico dedicado à venda de ingressos, nos mesmos moldes dos dados presentes na "APRESENTAÇÃO 2019-04-12". - Alguma espécie de mecanismo de transferência de conhecimento da concessionária para o Poder Público, de forma a melhor aproveitar outros espaços semelhantes da PMSP, seja para melhorar a gestão própria, seja para melhor modelar próximas concessões.

      github